24 de out. de 2007

Semur faz palestra para empreendedores negros



Pensando na consolidação do “afro-empreendedorismo” na Soterópolis a Secretaria Municipal da Reparação – Semur realiza na sexta-feira, 26 de outubro, em parceria com o Banco do Nordeste, uma palestra para empreendedores afrodescendentes de Salvador. O evento será no auditório da Biblioteca Pública dos Barris, das 14 às 17h, e terá como tema o Programa de Microcrédito Produtivo, CREDIAMIGO.

Empreendedores negros que têm cadastro no banco de dados da
Semur, estudantes e interessados na área do empreendedorismo são convidados para a palestra. Na ocasião, o público receberá informações sobre a funcionalidade do CREDIAMIGO, possibilitando com isso que eles tenham mais uma opção de financiamento para seus negócios.

“A valorização dos empreendedores negros” é uma solução apresentada por Antônia Garcia, secretária da Reparação de Salvador, para diminuir a discriminação que estes sofrem no mercado de trabalho. Para ela, esta palestra configura-se numa alternativa para a superação deste quadro de exclusão.

O
CREDIAMIGO funciona da seguinte forma: é preciso formar grupos de quatro a dez pessoas. Depois, o grupo deve se comprometer a pagar as prestações de forma conjunta. O valor do financiamento depende da capacidade de pagamento dos empreendedores e da dimensão do negócio.
Para mais informações ligue para: CPE/SEMUR - 4009-2622 / 2616 ou ASCOM - SEMUR - 4009-2633 / 2634.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola quero mais informaçoes sobre o semur, sou autonomo e sonho com meus negocios quero contatos com os manos que estao tentando montar seus negocios por que é tao dificil para nos os afro descendentes há algumas amarras que precisam cair, por favor mande me noticias, sem mais tamos juntos.
(z.app@hotmail.com)
God bless you...peace