29 de ago. de 2007

Mídia e Racismo

Mídia, Gestão Pública e combate ao racismo: sem dúvida o papel da mídia é decisivo nos processos de manutenção ou combate ao racismo. Nos últimos tempos, quando debate sobre ações afirmativas se intensificou, percebemos o quanto à mídia é racista ou pouco trabalha para a promoção da igualdade no Brasil.

A criação de organismos que monitorem e verifiquem isso, ou mesmo o agrupamento de jornalistas compromissados em acabar com este problema é fundamental.

Jornalistas do DF mobilizam-se contra o racismo e pela promoção da igualdade racial - Na última segunda-feira (27/08), foi oficializada a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Distrito Federal – COJIRA. O grupo soma-se a outros similares em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, todos comprometidos com o enfrentamento do racismo e da discriminação racial nos meios de comunicação no que se refere à produção e disseminação de conteúdos, bem como o aumento da presença de profissionais afro-brasileiros nas redações de diferentes veículos.

Com informações do Destaque SEPPIR.

2 comentários:

Ricardo disse...

Parabéns pelo blogue, espero que sirva de inspiração e motivação para todas as iniciativas que vem ocorrendo em nossa afrosfera.

Unknown disse...

Obrigado, Ricardo, pelo comentário.