7 de nov. de 2007

Governo da Bahia comemora Mês da Consciência Negra


Seminário sobre literatura afro-brasileira, construção de textos literários de poetas afrodescendentes, decretos de políticas públicas para a população negra, entrega do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial... Cansou?! Tem mais... Jornadas de literaturas em comunidades remanescentes de quilombos e em terreiro de candomblé, audiência pública do Programa de Combate ao Racismo Institucional...

Todas essas ações e mais uma série de manifestações artístico-culturais fazem parte de uma programação especial do Governo da Bahia em comemoração ao Mês da Consciência Negra. O evento, que se estende durante todo o mês de novembro, em vários pontos da Capital Baiana, teve início no Dia da Cultura (5/11). Esta celebração à cultura negra tem o objetivo de reverenciar a luta deste povo.

Para Luiz Alberto dos Santos, secretário estadual da Promoção da Igualdade, toda esta manifestação a favor da cultura negra marca, de forma inédita, a atuação do Governo do Estado junto com os movimentos sociais na luta para desenvolver políticas públicas que atendam às necessidades do movimento negro.

Com informações da Agecom.

Foto: Internet

Nenhum comentário: