19 de out de 2007

Reunião realizada dia 18 de Setembro de 2007 do FIPIR/ São Paulo

Ata do Órgão Publico de NO. 002/07.
Coordenadoria de Gênero e Raça de Osasco.

Reunião dos Gestores e Gestoras de São Paulo pertencente ao FIPPIR.

Reunião realizada no dia 18 de Setembro de 2007 as 14h00 na Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) convocada pela Sra. Maria de Laia, representante da Cone e conduzida pela Sra. Joana D´Arc, Coordenadora Regional do Fórum Intergovernamental de Políticas da Promoção pela Igualdade Racial Sudeste (FIPPIR) que deu inicio a reunião com os informes da reunião que aconteceu em Vitória (ES) no dia 23 e 24 de agosto com a presença da Sra. Rose Torquato (RJ) Sra.Maria das Graças(MG) Sr. Mozart (ES) Joana D`Arc (Coordenadora SP ) Sr.Washington (Araraquara) e Maria de Laia (CONE) e convidados.

Presentes na Reunião Sudeste na CONE/ São Paulo:
· Joana D´Arc Santos Lara (Coord. FIPPIR Sudeste e Coord.Gênero e Raça Osasco)
· Maria Aparecida de Laia (Coord. CONE)
· Ricardo W. Martins (Coord. Ribeirão Preto)
· Washington Lucio Andrade (Coord. Araraquara)
· Silvio Alexandre C. (Assessor do Coord. Diadema)
· Marcos Amâncio da Silva (Coord Diadema)
· Rosali Nazarete Madalena (Coord. Hortolândia)
· Paulo César Ramos (Coord. São Carlos)
· Edgar Ap. Moura Amaral (ALESP)

Ficou pautado na reunião de Vitória que os gestores teriam que se articular nos seus Estados, discutir e apresentar um projeto para ser levado para a próxima reunião, que será no Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de Setembro em Nova Iguaçu.

O Suplente da Joana no Estado de SP. Sr. Marcos, não esteve presente nas reuniões por estar discutindo a implementação do dia 20 de Novembro em sua Cidade (Diadema)

Sra. Laia mencionou a Importância de ações concretas para apresentar para a SEPPIR.

Sr. Washington mencionou o comprometimento dos gestores e SEPPIR e a preparação de um Manifesto Político solicitando o Fortalecimento do FIPPIR.

Sr. Paulo colocou a importância da Participação dos Prefeitos para viabilizar as propostas nesse sentido. Falou-se da influência do prefeito de São Carlos e a grande contribuição que teria se ele fizesse parte dessa articulação. Nesse sentido o Sr. Paulo ficou incumbido de conversar com o prefeito e passar para ele a proposta de participação na Articulação na Frente Nacional de Prefeitos e também ficou decidido que iremos levar para o R.J. a proposta de lavar um numero grande de pessoas para participar da reunião com os parlamentares negros em Brasília nos dias 26 e 27 de Setembro.

Sr. Amaral, representante da Frente Parlamentar Negra do Estado de SP e da Assembléia Legislativa de SP.,colocou a importância de obter informação, para esse fórum tenha mais autonomia,colocando-nos a par dos recursos no Orçamento Parlamentar. Neste sentido marcamos uma reunião no dia 16 de Outubro para conhecermos mais detalhes sobre o orçamento, e também no mesmo dia uma reunião na Assembléia Legislativa com os Deputados da Frente Parlamentar em SP.

Sra. Joana D´Arc ficou responsável por entrar em contato com a Cacá (responsável pela FIPPIR no SEPPIR) e encaminhar ofícios sobre a reunião do RJ e Brasília.

Cada gestor relatou sobre suas dificuldades em relação á questão estrutural e ficou do Sr. Washington elaborar uma planilha para apresentar na reunião, apresentando nossas necessidades para desenvolver melhor os trabalhos.

Objetivos da Reunião:
1. Apresentação e discussão das Propostas construídas em Vitória (ES)
2. Estabelecer recomendações ao SEPPIR em relação ao Estado SP.
3. Articulação dos Gestores
4. Estabelecer cronograma da FIPPIR Estadual e Propostas
5. Apresentação dos participantes, bem como do Relatório Sudeste e posição do FIPPIR Estadual em relação a SEPPIR.

Cumpridos os Objetivos. Deu-se por encerrada a reunião as 18h00.

Osasco, 19 de Setembro de 2007.
Coordenadoria de Gênero e Raça

Nenhum comentário: