2 de ago. de 2007

Juventude Negra promove encontro em Lauro de Freitas (BA)



O I Encontro Nacional de Juventude, realizado na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, reuniu 420 jovens durante os dias 27, 28 e 29 de julho, vindos de 17 estados participantes do processo nacional que realizaram etapas estaduais preparatórias e enviaram suas delegações para a Bahia.

Alagoas, Sergipe, Paraná, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro e São Paulo; estiveram representados nas discussões do ENJUNE, objetivando a formulação do documento de orientação para as políticas públicas de juventude e apontamentos para a implementação do Fórum Nacional de Juventude Negra.

O encontro possibilitou a realização de um mapeamento nacional das demandas, questões e perspectivas, para a juventude negra brasileira, o que poderá potencializar o debate nacional e a intervenção política desses(as) atores e atrizes nos espaços de poder. Participaram do encontro convidados de outros países, como Estados Unidos e Uruguay.

Foto: Ierê Ferreira


Com infomações do site oficial do encontro: http://www.enjune.com.br/

Nenhum comentário: